Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2017

O céu está chorando

Estava caindo um temporal. E mesmo assim, ela estava lá fora, na chuva, parecendo que queria absorver cada gota que caía do céu.
"Saia daí! Você vai ficar doente!" gritei. Mas pareceu que ela não tinha me ouvido.
"Venha pra dentro!" gritei mais uma vez. Então, ela se sentou no chão.
O que ela estava fazendo? Ela não sabia que poderia ficar realmente doente se continuasse ali? 
Saí correndo e parei na frente dela. Seu olhar não se ergueu para me olhar, pelo contrário, ela continuou a olhar para frente, como se eu não estivesse ali, como se pudesse olhar através de mim. 
"Não é engraçado?" ela falou "Como as gotas da chuva parecem lágrimas?".
Não sabia o que responder. Abaixei e fiquei bem na frente dela. E ela estava sorrindo. E chorando. Apesar da chuva dava para ver que eram lágrimas.
"Sim, é" eu falei.
"Quando eu era criança, sempre que chovia, minha mãe me falava que o céu estava chorando. Que a saudade de todos de lá tinha transbordado" ela sorriu um pouco mais "E agora, mais do que nunca, eu acredito nisso".
Ela riu, se levantou e me puxou. Levantei e continuei olhando para ela. "Vamos", ela disse, "você vai ficar doente" e riu mais uma vez.
Ela saiu andando na minha frente e eu fiquei onde estava. Ela nunca havia me contado nada do passado, essa tinha sido a primeira vez. E eu pude sentir a tristeza dela e toda a dor dela saindo através daquelas lágrimas, daquelas palavras. E mesmo assim, ela riu.
Saí andando atrás dela para me proteger da chuva e a partir daquele dia, eu tenho certeza de que a chuva é o choro dos céus e que aquela menina já chorou muito com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário